Dr. Fernando Bastos ensina a melhor dieta para fugir dos ultraprocessados e conquistar a longevidade

Em “O ciclo original”, médico e mestre em Ciências da Saúde propõe estratégia baseada em alimentos de alto valor nutricional e refeições equilibradas como faziam nossos ancestrais

No livro O Ciclo Original, Dr. Fernando Bastos desvenda as profundas conexões entre as drásticas mudanças no estilo de vida, a interação com o planeta e o alarmante adoecimento coletivo enfrentado pela humanidade nos dias atuais. Nesta jornada urgente e reveladora, o médico e mestre em Ciências da Saúde não apenas diagnostica os problemas acarretados pela modernidade como também oferece uma solução poderosa e acessível: a redescoberta e implementação de um estilo de vida alinhado à evolução biológica, inspirado na sabedoria alimentar e nas práticas de vida dos ancestrais humanos.

Armado com evidências de uma revisão abrangente de 45 estudos, publicada pela revista científica The BMJ, que associa o consumo de alimentos ultraprocessados a mais de 30 problemas de saúde — de doenças cardiovasculares a ansiedade —, Dr. Bastos faz um apelo convincente para o resgate do equilíbrio perdido. “O Ciclo Original guia-nos para afastar essas enfermidades com uma estratégia de vida que enfatiza alimentos de alto valor nutricional, atividade física, sono reparador, controle do estresse e uma abordagem consciente à suplementação”, enfatiza.

Publicado pela Citadel Grupo Editorial, este livro não é apenas uma coleção de diretrizes de saúde; é uma imersão profunda na evolução alimentar e cultural da humanidade, desde a era pré-fogo até a revolução agrícola e industrial. Nessa linha evolutiva, o autor demonstra como a população mundial se desvia perigosamente de uma dieta rica e nutritiva para uma alimentação deficiente e de digestão lenta.

Para além do conhecimento científico, O Ciclo Original propõe um plano de ação concreto para o leitor embarcar em uma jornada de volta à nutrição ancestral. Este é um guia indispensável para quem busca um estilo de vida verdadeiramente saudável, focado na longevidade e na qualidade de vida, e um estímulo para transformar a cultura alimentar e reeducar as pessoas sobre as escolhas alimentares que fazem.

FICHA TÉCNICA
Título: O ciclo original
Autor: Dr. Fernando Bastos
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-6550472771
Dimensões: 15.5 x 1.7 x 23 cm
Páginas: 304
Preço: R$ 64,90
Onde comprar: Amazon

Sobre o autor: Dr. Fernando Bastos é médico, palestrante e escritor. Mestre em Ciências da Saúde, é especialista em Urologia e Andrologia e possui pós-graduação em Nutrologia. Como membro fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Funcional Integrativa, é apaixonado pela busca incessante de respostas que levem a humanidade à longevidade, ao bem-estar e à harmonia.

Redes sociais do autor:

Instagram: @drfernandobastos
YouTube: Fernando Bastos
Sobre a editora: Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.

Redes sociais da editora:

Site: Citadel
Instagram: @citadeleditora
Facebook: Citadel Grupo Editorial
YouTube: Citadel Grupo Editorial