Eleutério recebe ‘Romeu e Julieta’ neste domingo

A Praça Central de Eleutério recebe neste domingo, 12 de agosto, a peça teatral ‘Romeu e Julieta’, da Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas. A apresentação é gratuita é tem início às 15h00. A peça é um espetáculo híbrido que se apropria de elementos do Teatro de Rua, do universo clownesco (mais propriamente o bufão), Performance, Artes Visuais e Teatro de Formas Animadas – este último como linguagem predominante. Os atores/manipuladores utilizam linguagem não verbal, música e manipulação de objetos na adaptação da obra de Shakespeare em interface com a vida e obra do artista Arthur Bispo do Rosário, que se reflete no apelo lúdico em se criar roupas, esculturas, instalações e na ressignificação de objetos.

A sinopse traz a história de cinco moradores de rua que em meio ao lixo, tralhas e tudo mais que é descartado pela sociedade, tentam subverter essa situação através do universo lúdico. Suas figuras grotescas utilizam de objetos, instalações, assemblagens, música e performance para recontar – a seu modo – o clássico Romeu e Julieta de William Shakespeare, não abordando apenas o amor impossível de seus famosos personagens, mas também a intolerância de suas famílias, o olhar de uma sociedade ainda calcada em valores obsoletos, a intolerância, a hipocrisia, a mediocridade e preconceito, cujos atos culminam num final trágico.

A apresentação tem duração aproximada de uma hora e em caso de chuva será transferida para o Centro Comunitário do bairro.

 

Comentários