EMPOSSADAS, NOVAS CONSELHEIRAS TUTELARES INICIAM SUAS ATIVIDADES

As novas conselheiras tutelares, eleitas como titulares no pleito realizado no dia 29 de outubro, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10), em ato realizado na sede do Conselho Tutelar. Tamiris Bridi Mantovani, Juliane Olberg Gentil, Andressa Aparecida Garbi de Oliveira, Célia do Carmo da Silva e Maria José da Silva Café serão as reponsáveis por atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Com a posse, elas já iniciaram as atividades. O mandato é de quatro anos.

A posse foi conduzida pela presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Teresa Brito Pereira da Silva. Às novas conselheiras, ela desejou sorte, discernimento e paciência e que passam executar suas funções contando sempre com o apoio do conselho do qual preside.

Falando em nome do executivo, representando o prefeito Paulo Silva, a gerente da Secretaria de Assistência Social, Cintia Zuliani Fantagussi, destacou que o Conselho Tutelar desempanha um trabalho complexo de articular, mas que foi um ganho importante que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) trouxe para a sociedade.

“A gente já não vislumbra mais o trabalho de assisttencia sem o conselho titular; que tem um papel fundamental na defesa da garantia dos direitos da criança e do adolescente”, ressaltou. Membro da comissão especial eleitoral do CMDCA, Danilo Silva Alberti, como representante da instituição ICA (Incentivo à Criança e ao Adolescente), lembrou que as conselheiras têm a primazia de sempre estar garantindo os direitos das crianças e adolescentes perante o Estado. “Por isso, façam a diferença”, frisou.

Vale informar que as suplentes eleitas, Cristiane Ribeiro Amaral, Márcia Raquel de Souza Santos, Andreia Eliana Manera, Carolina da Cunha Gazzarolle Rosa e Maria Célia Siqueira, só assumem em caso de ausência das titulares, como férias e algum tipo de afastamento