Eventos culturais gratuitos no CAT Sesi Mogi Guaçu

 “Saias” apresenta dança, canto e expressa a força do feminino nas manifestações afro-brasileiras 

                       

O CAT Sesi Mogi Guaçu recebe no dia 16 de setembro, às 15h00, o espetáculo “Saias” – Grupo GiraSaia – que apresenta danças populares brasileiras, como o Maracatu Nação, Jongo, Simbologia dos Orixás, Coco de Alagoas, Ijexá, Lundu Colonial, Samba de Roda e Ciranda. Dentro de cada manifestação, a figura da mulher surge com força e beleza dando mais sentido à preservação e propagação dessas danças. O espetáculo é composto pela mistura de linguagens, como poemas declamados, percussão ao vivo e cantos. Entrada gratuita.

Ficha Técnica 

Roteiro e composição das canções: Nil Sena | Direção Musical: Suelen Turíbio | Concepção coreográfica: Renata de Oliveira | Dança: Adnã Ionara, Cristina Santos, Giane Carneiro, Renata de Oliveira e Simone Vieira | Canto e Atuação: Nil Sena | Percussão: Henrique Okajima Nakamoto, Tavinho Andrade e Suelen Turíbio Lopes | Figurino: Elizeu Cruz e Érica Vieira | Produção artística: Cristina Smidarle | Idealização: Renata de Oliveira e Nil Sena | Produção executiva: Wannyse Zivko

Grupo 

O grupo GiraSaia surgiu em 2016, do encontro de algumas mulheres e amigas, durante os cursos de danças afro-brasileiras ministrados por Renata Oliveira em Campinas/SP. Unidas por afinidades ideológicas, lutas, conquistas e um caminho trilhado pelo autoconhecimento e empoderamento através da dança afro, formou-se o GiraSaia, que faz da dança um instrumento de expressão do ser, estar e pensar o mundo, a partir da ótica da mulher negra.

Serviço 

Espetáculo: Saias

Dia: 16/09 às 15h

Entrada gratuita

Reserva de ingressos: mogiguacu.sesisp.org.br na aba Agenda

Classificação indicativa: a partir de 10 anos

                          

                  Babi Jaques e Thiago Lassere apresentam espetáculo sensorial no Sesi Mogi Guaçu 

“Sóis” uma apresentação sensorial com atmosfera tropicalista, transcendental, mística e ao mesmo tempo futurista que mostra o indivíduo como um ponto de concentração de luz e que todas as coisas estão interligadas e em sincronia, será encenada no dia 23 de setembro, às 19h00, no CAT Sesi Mogi Guaçu. A entrada é gratuita.

No repertório, uma sequência de 12 músicas influenciadas pelas casas astrais e seus elementos (água, fogo, terra e ar), são defendidas com brasilidades e sotaque pernambucano, aliados a berimbau, atabaques, tambor falantes, violão, ukulele, sintetizadores vocais e controladores, que também manipulam a luz e efeitos visuais do show.

                                   

A Dupla 

Músicos e artistas visuais, Babi Jaques e Thiago Lassere moram em um motorhome e circulam com uma carretinha que vira um palco e um estúdio móvel de áudio, vídeo e fotografia. São cantores, compositores, músicos, videomakers, fotógrafos, iluminadores e entusiastas da arte digital. Naturalmente, seu trabalho musical converge música diversas linguagens, oferecendo um show sensorial ao público. Em seus shows, controlam a luz e efeitos visuais pelos computadores e instrumentos de dentro do palco.

Ficha Técnica 

Babi Jaques (vocalista, compositora e musicista)

Thiago Lasserre (vocalista, compositor, músico e iluminador)

Serviço: 

Espetáculo: Sóis

Dia: 23/09 às 19h

Entrada gratuita

Reserva de ingressos: mogiguacu.sesisp.org/br na aba Agenda

Classificação indicativa: a partir de 12 anos

 

Comentários