Funcionários da Educação recebem treinamento de primeiros socorros

Os profissionais da educação de Jaguariúna começaram a receber treinamento de primeiros socorros nesta segunda-feira, dia 14. A capacitação e reciclagem que é realizada anualmente contará com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde como objetivo preparar todos para atender os estudantes caso seja necessário.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no Teatro Municipal Dona Zenaide, o treinamento ministrado pelo técnico de enfermagem e socorrista do Samu, Francisco Lima, e pelo enfermeiro, coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e professor na Unifaj, Henrique Carvalho, também acontecerá nos dias 15 e 17 de março e também em 11 de abril e 19 de maio.

De forma prática e teórica serão passadas orientações simples sobre como todos devem agir em uma situação de emergência e assim, aumentar a segurança das crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar.

A secretária de Educação, Cristina Catão, explica que o treinamento é obrigatório por lei desde 2019 quando a Lei Lucas passou a valer em todo o país. “Durante a capacitação os nossos profissionais da educação aprendem como devem agir até a chegada da equipe médica especializada. Eles recebem informações sobre como devem agir em casos de engasgos, afogamentos, queimaduras, etc.”, disse a secretária.

 

Comentários