Grandes nomes do YouTube lançam novo canal em evento na FAJ

Blogueiros, vlogueiros, entusiastas e pesquisadores uniram-se em um encontro, na Faculdade de Jaguariúna – FAJ, na noite da última segunda-feira, dia 06 de junho, para o lançamento do canal BláBláLogia, que reuniu produtores científicos, dispostos a educar por meio de uma programação criativa e diversa.

No evento, estiveram presentes grandes nomes da internet, entre eles o designer gráfico, Carlos Ruas, criador do quadrinho online de humor “Um Sábado Qualquer”. Ruas possui aproximadamente 180 mil seguidores em seu canal do YouTube, e agora contribui para o canal BláBlálogia com os programas “Quer que Desenhe” e  “Curiosity”, sendo que, neste último, tem como parceiro o biólogo e vlogger Pirula, do “Canal do Pirula”, com seus incríveis 449 mil seguidores. Pirula também esteve presente na cerimônia de lançamento na FAJ, acompanhado de Hugo Fernandes-Ferreira (Canal Zoa), Caio, Tiago e Daniel (Peripécia Filmes), Rafael Bento (NuminaLabs), Mila Massuda, Emilio Garcia, Tina Silva e Natália Rangel (BláBláLogia)

O projeto que teve início em janeiro deste ano, com um encontro organizado pelos sócios da NuminaLabs, Emilio Garcia, Rafael Bento, Mila Massuda e Claudemir Dias, já ganhou reconhecimento e após dois dias de seu lançamento, o canal atingiu a marca de 4.400 inscritos. De acordo com Mila Massuda, uma das idealistas do BláBláLogia, a proposta do canal é resgatar o interesse por informação de qualidade.  “Todo conteúdo será inédito e tratará sobre diversos assuntos como: física, biologia, robótica, matemática, história, saúde, cultura e curiosidades. O canal contará com 11 programas de youtubers conhecidos e novatos. Os programas serão lançados de segunda a sábado, às 13h. Cada programa terá um formato diferente, de forma a agradar todas as idades, gêneros e espécies”, explica.

A cerimônia de lançamento do canal fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente (SEMEA) do curso de Engenharia Ambiental da FAJ, já que muitos dos assuntos abordados no mais novo canal do YouTube faz relação com a área de atuação dos futuros engenheiros.

Para saber mais sobre o BláBláLogia, acesse – www.numinalabs.com.br

Matéria: Lucas Dal’Bó

 

Comentários