Grupo de Valinhos realiza reunião on-line sobre cirurgia bariátrica, aberta à população, na próxima quarta-feira, dia 11

Encontro, com a presença de diversos profissionais da equipe multidisciplinar, tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o procedimento

O Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos (GCBV) realiza, na próxima quarta-feira, dia 11 de janeiro, a primeira reunião on-line sobre cirurgia bariátrica deste ano. O encontro, com a presença de vários profissionais da equipe multidisciplinar, começa às 19h30, com transmissão pelo Youtube da Clínica Concon. Qualquer pessoa pode assistir. Esta é uma grande oportunidade para quem quer conhecer melhor este tratamento para a obesidade e tirar dúvidas. O acesso também pode ser feito diretamente pelo link https://www.youtube.com/watch?v=DLv81HVNzDk.

A reunião terá a presença do cirurgião bariátrico Admar Concon Filho, que já realizou quase cinco mil procedimentos desse tipo, de nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e enfermeira, todas com experiência em acompanhamento pré e pós-cirúrgico de pacientes bariátricos.

Com duas horas de duração, a reunião conta com uma breve explanação de cada um dos profissionais. Na sequência, todos ficam disponíveis para responder às perguntas feitas por quem está assistindo ao encontro.

“Essa reunião é obrigatória para os pacientes que serão submetidos à cirurgia porque é um momento em que damos várias dicas e esclarecimentos. Mas decidimos abri-la a todas as pessoas para que elas possam entender melhor o processo e já tirar dúvidas antes mesmo de procurar um médico. Ainda há muita desinformação sobre a cirurgia bariátrica e sobre a doença obesidade, então precisamos conscientizar a população sobre este assunto”, explica Concon.