Holambra é uma das 28 cidades do Brasil com legislação atualizada para implementação de tecnologia 5G

De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações, a Abrintel, Holambra é uma das 28 cidades brasileiras com legislação adequada para instalação de antenas 5G. É uma entre apenas 8 em todo o Estado de São Paulo.


A nova geração de telefonia móvel, em fase final de concorrência para implementação no país, deverá estrear em capitais brasileiras até julho de 2022, deverá revolucionar a tecnologia para transferência de dados móveis, com altíssimos padrões de velocidade de conexão e de usuários simultâneos.

Para viabilizar rápida implementação da ferramenta, Estados e prefeituras correm contra o tempo para modernizar suas leis e permitir a instalação das antenas para uso da nova frequência. Em Holambra, a Lei Municipal nº 1.007/2021, que regula a instalação de infraestrutura de suporte ao 5G, foi aprovada pela Câmara Municipal em 18 de outubro e sancionada pelo prefeito Fernando Capato, autor da propositura, em 9 de novembro.

Em São Paulo, segundo o estudo, além da Cidade das Flores, somente as cidades de São Caetano do Sul, Jaguariúna, Serra Negra, Socorro, Santo André, Ribeirão Preto e Jandira dispõem de legislação similar.

“Procuramos sair na frente e deixar o caminho livre, em nossa cidade, para a implementação desta nova tecnologia tão logo esse processo se inicie no Brasil”, afirmou o prefeito. “O 5G trará numerosos benefícios para as instituições, empresas e para a população como um todo que utiliza as redes de telefonia móvel para se comunicar e trabalhar”.

 

Comentários