Idosa de 89 anos morre após cair de maca

Uma idosa de 89 anos morreu, na madrugada desta terça-feira (25), depois de cair de uma maca durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Jardim Paulicéia, em Campinas (SP). A Rede Mário Gatti, que administra o sistema na metrópole, informou que vai apurar o procedimento adotado.

Segundo o relato de um dos filhos da vítima à EPTV, afiliada da TV Globo, o Samu foi chamado porque a mulher engasgou e, quando a família foi socorrer, ela quebrou a perna. A queda aconteceu em um desnível na calçada, no momento em que os enfermeiros faziam o trajeto para levar a maca de dentro da casa até a ambulância.

Outra equipe do Samu esteve no local e tentou reanimar a vítima, que não resistiu e morreu no local. O filho ainda afirmou que “aparentemente os funcionários do Samu não colocaram o cinto da maca na mulher”. Os próprios familiares tiraram a idosa do chão, depois de ela ter caído de cabeça, e a recolocaram na prancha.

“Eu tenho certeza que foi traumatismo craniano, que ela não morreu de causas naturais, como eles estão tentando dizer. Apesar dos problemas de saúde, ela era uma pessoa forte”, disse um dos filhos, que não quis se identificar.

A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar atendeu a ocorrência e ouviu o depoimento dos servidores do Samu no local. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A causa da morte será investigada.

Idosa de 89 anos morreu após cair da maca do Samu em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Idosa de 89 anos morreu após cair da maca do Samu em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Fonte: G1
 

Comentários