Iniciativa ambiental é realizada no Parque dos Lagos

Fotos: Daivison Silva/One Wave

Matéria: Paula Partyka

Ação visa o intuito de é mostrar que o cidadão é o grande agente de transformação no ambiente onde ele vive

Desperta Já, um grupo de voluntários filiados e não filiados ao Partido Novo de Jaguariúna, se mobilizam em uma iniciativa ambiental. O movimento, de acordo com um dos líderes do Novo, Tôn Proencio, acontece no Brasil inteiro com variadas ações de conscientização.

A ação consiste na retirada de uma muda de árvore, que é distribuída gratuitamente e aconteceu neste domingo, 24, Parque dos Lagos. O Novo contribui para a construção de um novo meio ambiente.

Para outro membro do Novo, Evandro Silva, esse movimento é importante a medida que leva um tema relevante, como o meio ambiente. “Neste caso, o debate público, por meio da conversa e troca de ideias no espaço público”.

Evandro conta que o grupo espera que com essa mobilização, possa despertar o cidadão para a importância do seu papel como agente de mudança. “Ele pode e deve contribuir para a melhoria do meio ambiente”, considera.

De acordo com o membro do Novo, João Rodrigues, essa ação que visa a conscientização da população para temas da comunidade ou do Brasil. “Por meio delas, se insere o tema política, que é algo importante para as pessoas participarem e também se envolverem na melhoria do país. Principalmente das discussões para que se criem Leis que melhorem a vida das pessoas”.

João ressalta ainda, que por meio de ações concretas que se melhora o meio ambiente, conscientiza as pessoas sobre os temas relevantes do dia a dia. E, também, começa se gerar um sentimento mais saudável sobre o tema política.

 

Comentários