Inscrições para o vestibular da Univesp em Holambra terminam dia 19

Termina na próxima terça-feira, em 19 de junho, o prazo para inscrições do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Univesp, para cursos de Engenharia da Produção e Pedagogia. As disciplinas serão oferecidas em Holambra pela primeira vez, inicialmente com 50 vagas para cada turma, em atendimento a solicitação feita pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy.

A inscrição para o vestibular tem custo de R$ 45,00 e deve ser feita pelo site https://www.vunesp.com.br. As provas serão realizadas no dia 8 de julho, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo.

De acordo com o prefeito, a abertura de cursos da Univesp na cidade é mais um importante passo no sentido de ampliar o acesso de jovens e adultos holambrenses a oportunidades de formação superior. “É mais uma parceria importante no sentido de melhorar a vida das pessoas. As disciplinas podem ser cursadas dentro do município. Isso facilita o dia-a-dia do estudante e permite que ele economize os gastos de deslocamento”, avalia.

Vanessa Raquel Sales é moradora do bairro Groot. Ela ficou sabendo do vestibular através das redes sociais da Prefeitura. “Li uma matéria falando que Holambra teria um polo da faculdade e que seria gratuito, então corri para fazer a inscrição no curso”, disse. A jovem, de 28 anos, comenta ainda que essa é uma grande oportunidade que a Prefeitura está dando aos holambrenses que realmente se interessam em ingressar em uma formação superior.

Segundo a diretora municipal de Educação, Andressa Akemi Rossaka, a estrutura contará com sala de estudos e computadores disponíveis em uma das unidades de ensino para todos os estudantes da universidade que quiserem utilizar a internet gratuitamente para acompanharem as aulas. Elas serão feitas já a partir do segundo semestre desse ano, à distância, com encontros presenciais.

Sobre a Univesp
A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) é uma instituição exclusivamente de educação a distância criada em 2012 e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), a USP, a Unesp e a Unicamp.

 

Comentários