Jaguariúna se prepara para o “Dia do Desafio” e concorre com Irati, no Paraná

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), prepara a mobilização para o Internacional Challenge Day, mais conhecido no Brasil como “Dia do Desafio”, que será realizado no próximo dia 30 de maio. Nesta edição 2018, Jaguariúna concorre com a cidade de Irati, no Paraná.

O objetivo, conforme o secretário titular da SeJEL, Rafael da Silva Blanco, é incentivar a prática de pelo menos 15 minutos contínuos de alguma atividade física, uma vez que a proposta principal é quebrar as barreiras do sedentarismo. “Vale caminhar, correr, nadar, pedalar, jogar peteca, enfim, fazer qualquer atividade que ajude a modificar os hábitos no dia a dia”, explica.

O Dia do Desafio faz parte de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas ou esportivas, buscando criar a consciência de que isso traz benefícios reais à saúde e ao bem-estar de quem adota essa postura. Conforme o regulamento do evento, é interessante que os participantes criem subcomitês em seus locais de trabalho, na comunidade onde moram, no clube ou em outro lugar qualquer.

A função desses subcomitês é registrar, seja por meio de fotografias ou filmagem, a atividade realizada e a quantidade de participantes, para que seja apresentado um relatório que possibilite quantificar o número de pessoas que se mobilizou em cada cidade. Posteriormente, os organizadores do evento no Brasil apresentam o ranking dos municípios que mais mobilizaram a população.

“Não se trata de quebrar nenhum recorde ou de definir vencidos ou vencedores, mas de colaborar com uma ideia muito boa, que é acabar com o sedentarismo e incentivar práticas que melhorem a qualidade de vida de uma população”, conclui o secretário Rafael Blanco.

Todos os moradores de Jaguariúna estão convidados a participar e podem obter mais informações junto à SeJEL, pelos telefones (19) 3867-4240/4241 ou pelo E-mail eventos.esportes@jaguariuna.sp.gov.br

SERVIÇO

Dia do Desafio – “Internacional Challenge Day”

Quando: de meia-noite de 30/05/2018 até as 20h de 31/05/2018

Cidades concorrentes: Jaguariúna (SP) x Irati (PR)

Como participar: em grupos (não importa o número de participantes, realizar uma atividade qualquer, seja física ou esportiva, e registrar em vídeo ou fotos, apresentando um relatório simples.

Detalhe: a ficha-modelo a ser preenchida pelos Subcomitês pode ser solicitada pelo E-mail eventos.esportes@jaguariuna.sp.gov.br

 

Comentários