Jaguariúna será oficialmente ‘município de interesse turístico’ a partir de abril

Depois de uma longa espera e muitos capítulos, Jaguariúna poderá comemorar em breve uma mudança de status há muito esperada: tornar-se um município de interesse turístico. A boa notícia foi divulgada pelo prefeito Gustavo Reis (PMDB) e pela secretária de Turismo e Cultura Maria das Graças Hansen Albaran Santos, após o encontro que tiveram no último dia 17 de fevereiro, em São Paulo, com o secretário estadual de Turismo, Laercio Benko. Na ocasião, o prefeito de Jaguariúna e a secretária estavam acompanhados de Ricardo Hofman, chefe de gabinete do deputado Jorge Caruso, líder da Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.

“Estou muito feliz, pois nosso empenho será coroado e veremos Jaguariúna tendo sua vocação turística reconhecida. Ela possui as qualidades necessárias para se tornar, oficialmente, e num futuro bem próximo, uma cidade turística. Esse foi apenas mais um dos passos que demos nesse sentido. Levamos ao secretário todas as informações necessárias para sermos incluídos na próxima lista, que terá 30 novos municípios catalogados e deve ser anunciada em abril”, disse o prefeito Gustavo Reis.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, com a inclusão de Jaguariúna nessa lista o município passará a receber uma verba anual de R$ 500 mil. “Esse montante é destinado unicamente ao incremento das atividades turísticas em nossa cidade, e como sabemos que Jaguariúna se enquadra nos padrões exigidos, saímos da reunião muito otimistas, confirmou Maria das Graças.

Novos programas

Além da boa notícia sobre seu futuro turístico, Jaguariúna também será beneficiada com a inclusão em dois programas criados recentemente pela Secretaria Estadual de Turismo: “Um dia de craque” e “Uma noite do Museu”, ambos voltados aos jovens estudantes. Na prática, os dois programas têm várias semelhanças, pois oferecem um passeio gratuito recheado de recreações culturais, o que será um aprendizado extraclasse de grande importância.

“Uma noite no museu”, segundo Maria das Graças, reunirá um grupo de 20 a 30 estudantes da rede municipal de ensino que irão a São Paulo, onde participarão de um café da manhã com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, e depois farão um ‘tour’ pelos principais museus da capital paulista. O grupo pernoitará nos alojamentos do Museu da América Latina e retornará à Jaguariúna no dia seguinte. Já o programa “Um dia de craque” inclui o encontro com o governador e uma visita ao Museu do Futebol, no Estádio Municipal do Pacaembu, além de outras atividades ligadas ao esporte.

Matéria: ASCOM

 

Comentários