Jardim América, Santa Maria do Amparo e Camanducaia concentram aumento de casos de Dengue

O último balanço Secretaria Municipal de Saúde de Amparo confirma o crescimento de casos de Dengue em toda a cidade. O mês de março concentra 93 dos 109 casos confirmados do ano. As regiões que mais possuem casos positivos da Dengue são as do Camanducaia, com 26, Jardim América, com 16 e Santa Maria do Amparo, 13.

“Na última semana, as regiões do América e Santa Maria do Amparo tiveram um aumento considerado de casos positivos. Na Zona Urbana, a única reunião que não apresentou casos positivos foi a do Vale Verde. Estamos fazendo a varredura, limpeza, notificação e nebulização focal, nas regiões onde os casos positivos são confirmados, porém, precisamos da colaboração da população”, ressaltou o diretor de Vigilância em Saúde, Luis Guidi.

Os trabalhos no município são realizados pelos Agentes Comunitários e pela Impacto, empresa contratada pela Prefeitura, de segunda a sábado. Todos estão uniformizados e a população pode contactar a Secretaria ou mesmo a GCM, pois são todos credenciados conosco.

A Secretaria de Saúde reforça os munícipes ações de prevenção contra o mosquito, como manter caixa d’água tampada, vistoriar locais que podem acumular água. Em caso de denúncia, o atendimento pode ser feito pelo telefone 156, da Central de Atendimento ao Cidadão.

*Confira o balanço dos casos por Unidade de Saúde de Amparo*

 

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

AMÉRICA

 

1

16

ARCADAS

 

 

2

BOA VEREDA

 

 

 

BRASIL

 

 

8

CAMANDUCAIA

6

7

31

CENTRO

 

 

3

MARP

 

 

 

MOREIRINHA

1

 

3

PEDROSOS

 

 

 

PINHEIRINHO

 

 

6

ROSAS

 

 

1

SANTA MARIA

 

1

13

SÃO DIMAS

 

 

2

SILVESTRE

 

 

7

TRÊS PONTES

 

 

1

VALE VERDE

 

 

 

TOTAL

7

9

93