Livro retrata a vida de uma vítima de tráfico sexual

A já consagrada romancista Cirenéia Iolanda Maffei, autora de sucessos como Mulheres fascinantes, Homens notáveis e Camélias de luz, apresenta Joana, seu novo livro, lançado pela editora Boa Nova, no qual apresenta o sofrimento das mulheres exploradas.

O romance ditado pelo espírito Lucien aborda a história de Joana, uma garota de apenas 13 anos, moradora de uma favela no Rio de Janeiro que é atraída por Nicolas, que se assemelhava a um príncipe encantado em sua reluzente moto.

Seduzida pela oportunidade de fugir da realidade em que vivia, a garota, ainda inocente, aceita o convite para passear em Angra e acaba sendo sequestrada e levada para a Europa. A jovem foi capturada por uma quadrilha dedicada à exploração sexual. Em Barcelona, Joana passa por situações dolorosas que fará o leitor refletir.

Ao mesmo tempo, um grupo se reúne para estudar a sexualidade a partir da ótica espírita com a intenção de apresentar novos parâmetros e explicações para as dúvidas mais comuns do homem. Mas duas questões em especial sempre estarão pairando sobre a mente humana, conforme traz no enunciado da quarta-capa do livro: afinal, o quanto conhecemos sobre nossa sexualidade? E o que nos incita a ser da maneira que somos em relação ao sexo e ao amor?

A AUTORA
Cirinéia Iolanda Maffei nasceu em Piracicaba (SP). Iniciou-se no Espiritismo em sua cidade natal, frequentando primeiramente as aulas de evangelização e, mais tarde, os estudos da juventude.  Em 1973, mudou-se para o Paraná, atuando profissionalmente no departamento de Serviço Social da Usina Central do Paraná e da Fazenda São Paulo. Em 1982, começou sua carreira na área administrativa no Banco do Brasil, aposentando-se em 1999, quando resolveu dedicar-se exclusivamente ao Espiritismo.

De 1987 a 1999, participou ativamente das atividades desenvolvidas pela União Espírita de Porecatu, trabalhando nas reuniões mediúnicas e no departamento de obras sociais, incluindo o Albergue Noturno, a Casa Infantil e a Casa do Pão. Iniciou em 2000 as atividades do Grupo de Estudos Espíritas Cairbar Schutel, na cidade de Porecatu (PR), onde atualmente faz parte da diretoria, coordenando as reuniões mediúnicas e atuando nas áreas da psicografia e da pintura mediúnica, além de desempenhar a função de presidente e voluntária da Clínica Veterinária Francisco de Assis, entidade assistencial sob a responsabilidade do GEECS.

FICHA TÉCNICA
Autora: Cirinéia Iolanda Maffei/Lucien
Categoria: Romance
Formato: 16x23cm
Páginas: 416
Preço de capa: R$38,00

 

Comentários