Mais de 3.200 pessoas assistiram filmes gratuitamente no Cine Renovias

Em 40 sessões, 3.270 pessoas puderam se divertir durante a exibição de filmes em uma carreta que se transformou em uma sala de cinema. O Cine Renovias estacionou em quatro municípios da região e fez a festa de crianças, jovens e adultos, que tiveram a oportunidade de contar com programa especial neste período em que se iniciam as férias escolares.

O projeto, patrocinado pela concessionária, visitou as cidades de Jaguariúna, São João da Boa Vista, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, entre os dias 27 de junho a 08 de julho. A carreta permaneceu por dois dias em cada cidade e os filmes foram exibidos em um total de cinco sessões diárias. Durante todo o dia, para alunos de escolas públicas e, no período noturno, uma sessão aberta às famílias.

Logo na entrada, pipoca e refrigerante para entrar no clima. Depois, foi só escolher a poltrona e curtir os filmes escolhidos pelas escolas. Dentre as opções estavam: Pets, Madagascar 3 e Megamente. Nas sessões abertas, foram exibidos os filmes Jurassic World: Reino Ameaçado, na primeira noite; e Star Trek: Sem Fronteiras na segunda.

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel tem como objetivo alcançar o público com pouco acesso à equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

O Cine Renovias, aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, é um projeto patrocinado pela concessionária com o apoio da NG Produções Culturais e da produtora Cepar Cultural.

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) está disponível 24 horas por dia aos clientes da Renovias. Para acioná-lo, basta ligar para o número 0800 055 9696 ou usar um dos telefones de emergência, implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego e dicas de segurança podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

A malha viária da Renovias faz a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais através das Rodovias SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros.

 

Comentários