Mike Tyson revela que passou uma semana de cama após vídeo de treinamento pesado

No início de maio Mike Tyson tirou onda na internet ao postar algumas sequências de treinamentos. No vídeo, ele diz que está de volta. Na legenda, escreveu sobre treinar de forma inteligente e se recuperar de forma inteligente. Agora, quase quatro meses depois, o ex-campeão mundial admite que, na verdade, penou muito para aguentar gravar aquela sequência de imagens.

 

– Deixa eu algo sobre (o primeiro vídeo de treino). Eu fiz aquele vídeo e passei uma semana na casa. Aquilo teve 30 segundos e eu fiquei na cama por uma semana. Não foi engraçado porque me fez perceber que era uma m3$%@ de menino grande – disse, em entrevista ao podcast “The Joe Rogan Experience”.

 

Quando começou a postar os vídeos sobre os treinos e a impressionar pela boa forma física aos 54 anos, começaram também as especulações sobre um possível retorno aos ringues. A volta foi confirmada contra Roy Jones Jr. para 12 de setembro, mas o confronto logo depois foi adiado para novembro.

 

O contrato prevê que será uma luta de exibição e que nocautes estão proibidos. Os dois lutadores vão usar luvas maiores do que o normal, haverá árbitros marcando pontuação, e ao final o vencedor receberá um cinturão simbólico.

 

Apesar do clima festivo, Tyson obviamente quer fazer bonito no ringue. E por isso segue treinando pesado para aguentar os oito rounds previstos. Ele explica, inclusive, a diferença entre alcançar este nível de preparo físico e estar em forma.

 

– Ficar em forma e ficar condicionado são dois animais diferentes. Sequer pertencem à mesma divisão de treinamentos físicos. Ficar em forma é conseguir caber nas suas roupas. Ganhar condicionamento é ficar apto a sair da sua alma. Você não consegue fazer isso automaticamente. O estado emocional para se preparar para isso é incompreensível.

 

Comentários