Música Livre: Música e Solidariedade

Renato Moraes é criador do projeto Música Livre, realizada em Jaguariúna. A ideia é baseada num “Busker” (palavra utilizada para denominar “Artistas de Rua”, porém sem fins lucrativos). Reunindo estilos como Rock, Reggae, Blues, Jazz e MPB, Renato Moraes deixa claro que o evento, como o próprio nome diz é livre. “Qualquer estilo é bem vindo, pois o objetivo é celebrar um encontro musical entre amigos, chegados e estranhos em prol da solidariedade.

A primeira edição do evento foi em agosto, ainda tímido, contou com a presença dos amigos mais próximos, mas já com gostinho de quero mais, foi ai que o segundo aconteceu em outubro.  “Ficamos muito felizes com a segunda edição, conseguimos muitos brindes de amigos para realizar uma rifa solidária, e as doações também aumentaram, comentou Renato.

As duas edições aconteceram em frente ao Parque dos Lagos com o apoio do Bar dos Lagos. O evento é em prol de entidades da região, tudo que é arrecadado é enviado para a galera do projeto “Entre na Roda” que organiza kits para doação em várias entidades.

Para a terceira edição, já sabemos que tem novidade, a começar pela data, serão dois dias de Música Livre, dias 17 e 18 de dezembro, com novos parceiros e apoiadores. As bandas Rusty Brothers Trio, Makanudos, Misalv, Batuscada, Valquiria e Fuel n’ Fire já garantiram presença.

Para saber mais ou fazer alguma doação é só acessar o Facebook  de Renato Moraes ou procurar o evento Música Livre na rede social.

 

Comentários