Parceria com a FAAGROH estimula projeto de Horta Inclusiva do NAOTT

Cenoura, tomate, couve, agrião, abobrinha e quiabo. Alimentos que fazem parte, a partir de agora, da rotina dos mais de 20 holambrenses assistidos pelo Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT. Na quarta-feira, 26 de setembro, estudantes da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH) deram início a um trabalho de assistência e apoio à horta do projeto, ensinando os participantes a plantar e cuidar das novas mudas.

De acordo com a FAAGROJ, cerca de 60 mudas foram plantadas nesse primeiro contato. Elas serão acompanhadas diariamente pelos alunos da instituição e pelos participantes do NAOTT ao longo das próximas semanas.

De acordo com a diretora municipal de Promoção Social, Viviane Filomena Furgeri, a parceira dará ainda mais força à iniciativa do projeto de ampliar o contato a natureza. “Essa relação é muito importante para o desenvolvimento dos assistidos”, disse. “Os estudantes da Faculdade não estão apenas ensinando a plantar, mas também a acompanhar todo o processo até a colheita”.

Todo alimento produzido na horta do NAOTT é consumido pelos integrantes. A Horta Inclusiva, como foi intitulada, foi criada em janeiro desse ano através de parcerias com empresas da cidade. O objetivo da ação é promover rotinas terapêuticas e conscientizar os assistidos sobre os cuidados com a natureza, a sustentabilidade e o consumo saudável de verduras e legumes.

 

Comentários