Parceria entre prefeitura e FAJ visa melhorar serviço de coleta seletiva

A Prefeitura de Jaguariúna, através do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Faculdade de Jaguariúna – FAJ, vem desenvolvendo ações e projetos, que visam melhorar o serviço de coleta seletiva municipal.

Na última quarta-feira, 3 de maio, alunos e professores do curso de Engenharia Civil realizaram uma visita técnica na Central de Materiais Recicláveis – CEMAR para dar inicio as atividades em parceria, a previsão é que essa iniciativa se estenda até o final do ano, com uma série de projetos que qualifica as estruturas do local e aumenta a segurança dos profissionais.

De acordo com a responsável do Departamento Sociocultural, Natália Marangão, outros cursos também vão integrar esse calendário. “Essas atividades são o começo de diversas outras interações previstas com os demais cursos FAJ como Engenharia Ambiental, Arquitetura e cursos diretamente relacionados a Escola de Negócios e Empresa Junior, que planejam vincular suas atividades a disciplinas específicas para o segundo semestre de 2017″, explicou ela.

A chefe de divisão do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, Aline Granghelli Catão, afirma que iniciativas como esta, em parceria, são importantes e essenciais para o desenvolvimento e melhoria na qualidade e eficiência dos serviços prestados a população. “Além dá importância ambiental do serviço prestado pela coleta seletiva, existe o viés social, onde os catadores são recolocados no mercado de trabalho, por isso a participação da Secretaria de Assistência Social é de extrema importância.”

Matéria: Raphael Luna/Foto: Divulgação

 

Comentários