Polícia prende dois suspeitos de assaltar e fazer vítima refém

Dois bandidos envolvidos no assalto a uma residência no bairro Silvio Rinaldi, foram presos, na quarta-feira dia 22 de novembro, após manterem uma vítima refém.

Segundo o Cabo Prado, ele e seu parceiro, Cabo Humberto foram solicitados via Copom para atender uma ocorrência de roubo em residência. Ao chegar no local, foi feito contato com a vítima que informou ter sido rendida ao sair de sua residência por dois homens armados que roubaram sua carteira e seu celular. Na fuga os bandidos pegaram o vizinho como refém e levaram seu veículo, modelo Astra, ao evadiram do local.

De imediato, foi feito monitoramento do celular levado pelos infratores, e após a localização ter sido feita, os cabos comunicaram as demais viaturas da região. Com os dados obtidos, os policiais Cabo Adriana e Cabo Cândido se dirigiram até o local e se depararam com o veículo.

Ao perceber a presença dos policiais, os dois homens saíram em fuga, abandonando o refém na cidade de Pedreira, onde outra viatura prestou apoio à vítima que passa bem. Viaturas de Jaguariúna, Pedreira, Santo Antônio de Posse e guardas municipais das três cidades, foram acionadas e efetuaram o cerco aos indivíduos na estrada de terra da fazenda Santa Francisca do Camanducaia, que liga Jaguariúna à Santo Antonio de Posse.

Os suspeitos perceberam a aproximação das viaturas, retornaram e após percorrerem alguns metros, foram detidos pela equipe da guarda municipal de Santo Antônio de Posse.

Dentro do veículo foi encontrado uma pistola 380 municiada, o aparelho de celular e dinheiro da vítima. Foi dada voz de prisão e os dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Jaguariúna, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. Os suspeitos ficaram presos e estão à disposição da justiça.

Matéria: Susi Baião

 

Comentários