Posto Eleitoral de Jaguariúna faz plantão para Cadastro Biométrico de eleitores

Todos os cartórios eleitorais no Estado de São Paulo funcionarão em regime de plantão e o objetivo é avançar no cadastramento, que está com baixa procura voluntária

Atenção eleitores de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse. Quem ainda não fez o Cadastramento Biométrico obrigatório tem uma nova oportunidade neste sábado, 13, das 8h às 13h, quando o Posto Eleitoral de Jaguariúna faz um novo Plantão para atender aos eleitores dessas cidades.

Não é necessário agendar para ser atendido, basta comparecer levando RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um comprovante de endereço, que pode estar no nome do próprio eleitor ou de um parente (qualquer boleto serve). O atendimento é na Rua Cândido Bueno, 1299 – Sala 17 do Shopping Jaguar Center, no Centro. O telefone para contato é o (19) 3867-4234.

De acordo com a analista judiciária do Posto Eleitoral na cidade, Sarah Cardoso, 18 mil e 500 eleitores (46% do total) ainda não fizeram a biometria e ela faz um alerta: “Quem não fizer a biometria não poderá votar nas eleições de 2020 e terá problemas para se inscrever e participar de concursos públicos, por exemplo, por isso estamos reforçando o convite”, explica.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. A tecnologia foi implementada na Justiça Eleitoral com o objetivo de prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras ainda mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação.

 

Comentários