PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O 5º “SE JOGA! – FESTIVAL DE ARTE DRAG E TRANS DE JAGUARIÚNA E REGIÃO”

Artistas performáticos, drag queens, trans e toda a comunidade LGBT de Jaguariúna e região estão convidados a se inscrever e participar do 5º “SE JOGA! – Festival de Arte Drag e Trans de Jaguariúna e Região”. O evento é organizado pela secretaria de turismo e cultura (Setuc) de Jaguariúna e acontecerá dia 22 de março, no Teatro Municipal, a partir das 19h.

O “SE JOGA” tem como objetivo valorizar e promover a visibilidade da arte transformista e drag queen junto à comunidade, contribuindo para o combate ao preconceito e a discriminação de gênero e orientação sexual.

De acordo com o regulamento divulgado pela setuc, serão selecionadas até 10 performances artísticas, que se apresentarão no palco do Teatro para a avaliação de uma comissão julgadora.

As inscrições devem ser feitas no período de 4 à 20 de março, exclusivamente pelo e-mail producaocultura@jaguariuna.sp.gov.br – Se as 10 vagas abertas para performances artísticas forem preenchidas antes do prazo, as inscrições serão encerradas. Quem quiser participar pode obter informações mais detalhadas pelos telefones (19) 3867-2404 e 3867-4223.

“É importante que no e-mail as pessoas escrevam 5º SE JOGA! – Festival de Arte Drag e Trans – INSCRIÇÃO e não esqueçam de colocar, também, o nome do artista que se apresentará e a denominação da performance a ser apresentada”, explica a secretária de turismo e cultura Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.

De acordo com a secretária, em anexo e no mesmo e-mail de inscrição os participantes devem enviar cópia do RG, CPF, PIS e comprovante de residência, além de anexar a Ficha de Inscrição e o Termo de Compromisso e Autorização.

O Regulamento completo do 4º “SE JOGA! – Festival de Arte Drag e Trans de Jaguariúna e Região”, incluindo a Ficha de Inscrição e o Termo de Compromisso e Autorização estão disponíveis no site da Prefeitura de Jaguariúna (www.jaguariuna.sp.gov.br). Basta acessar o site, clicar em “Secretarias” (na aba superior) e depois em “Turismo e Cultura”, onde está o link específico do Festival.

Reportagem: Raphael Luna

Foto: Samuel Oliveira

 

Comentários