Prefeitura de Jaguariúna realiza revitalização do jardim do Centro Cultural

A Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Turismo e Cultura está realizando a revitalização do jardim do Centro Cultural Zi Cavalcanti. O espaço é um patrimônio histórico de Jaguariúna e um dos principais pontos turísticos da cidade, responsável por receber milhares de turistas devido ao passeio memorável de Maria Fumaça.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, desde o início do ano a secretaria vem realizando ações para a preservação do patrimônio histórico da cidade. “É uma preocupação da nova administração preservar e resgatar a história de Jaguariúna. Essa ação é um exemplo disso, o jardim do Centro Cultural sempre teve um brilho especial que encantava desde moradores até turistas”, explicou ela.

O diretor municipal de Patrimônio Histórico, Thiago Menezes Garcia informou que o projeto inclui ainda a incorporação do Centro de Informações Turísticas – CIT com o Museu da Maria Fumaça. “O objetivo é atrair cada vez mais turistas ao local e fazer um espaço agradável para a população, de forma que fortaleça o comércio local”, comentou Thiago.

O projeto de revitalização do jardim consiste no plantio de mudas de mini equisorias na cor vermelha por todo perímetro do jardim, no meio dos canteiros foi plantado estrelícias, cujo nome popular é ave do paraíso e nas extremidades do Centro Cultural  a plantação será de mudas de azaleias.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários