Prefeitura entrega novo material didático a professores e equipes gestoras da Educação

Novo material didático beneficia, inclusive, estudantes de baixa visão, que recebem apostilas com o texto ampliado, o que facilita a leitura. Já os professores da Educação Infantil receberam um livro que os auxilia nas reuniões de rotina com os pais dos alunos, denominado “Família x Escola”.

Nos dias 22, 23 e 24 de abril, equipes gestoras e professores da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II que lecionam para alunos do Pré Nível 1 até o 9º ano do Ensino Fundamental, na rede municipal de ensino de Jaguariúna, participaram de um treinamento que marcou a implantação do sistema apostilado. Esse sistema é fornecido pela empresa Pearson Education do Brasil Limitada, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura para adquirir o novo material didático a ser utilizado em sala de aula.

No dia 22 o material foi apresentado aos educadores em reuniões feitas em salas de aula do Centro Universitário Jaguariúna (UniFAJ) e se estendeu em duas unidades escolares: na Escola Municipal Professor Joaquim Pires Sobrinho I (no dia 23) e no dia 24 na Joaquim Pires Sobrinho II. A empresa tem sede em São Paulo e representações em Campinas e Ribeirão Preto. Conforme a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, todos os alunos do Pré Nível 1, indo até os que cursam o 9º ano, estão recebendo uma apostila e uma agenda. Essa faixa de ensino inclui crianças com idades entre 4 e 14 anos.

O material beneficia, inclusive, estudantes de baixa visão, que recebem apostilas com o texto ampliado, o que facilita a leitura. Já os professores da Educação Infantil receberam um livro que os auxilia nas reuniões de rotina com os pais dos alunos, denominado “Família x Escola”.

 

Comentários