Quatro caminhões vão reforçar a coleta de lixo doméstico

A Prefeitura de Mogi Guaçu investirá pouco mais de R$ 1,4 milhão para a compra de quatro caminhões que serão usados na coleta de lixo doméstico. Hoje, parte da frota está sucateada e apresenta problemas constantes na parte mecânica, o que gera atrasos no serviço em muitos bairros da cidade.

A compra destes caminhões só se tornou possível devido o empréstimo de R$ 10 milhões obtido no contrato assinado na segunda-feira, dia 28, pela Prefeitura de Mogi Guaçu com a Caixa Econômica Federal.

Além dos caminhões, outros três projetos serão viabilizados: a recuperação da Avenida Nico Lanzi, a construção de um prédio na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” e a contratação do serviço de geoprocessamento, que é o cadastro digital imobiliário.

Atualmente, a frota da coleta da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) é de cinco caminhões próprios em uso e de outros quatro alugados (fotos). A locação ocorreu no ano passado devido os constantes problemas mecânicos dos veículos, que são velhos e que necessitam de revisão constante.

A coleta de lixo doméstico de Mogi Guaçu conta com 13 linhas e os caminhões percorrem cerca de 29 mil quilômetros por mês. Com os novos caminhões e com a diminuição de ocorrências de problemas mecânicos, a SSM acredita que não ocorrerão atrasos no serviço de coleta.

 

Comentários