Reforma eleitoral é tema de palestra aos pré-candidatos, em Posse

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, aconteceu, no bairro Vila Rica, a primeira palestra com pré-candidatos às eleições de 2016. O evento, que contou com a presença da palestrante Karina Florido Rodrigues, teve início às 19h e visou informar sobre a reforma eleitoral que ocorreu em 2015. “É uma palestra para deixar claro aos candidatos o que pode e o que não pode ser feito, de acordo com as mudanças na legislação”, afirmou Karina.

Nas eleições de 2016, não serão permitidas doações de empresas; todos os investimentos serão restritos aos recursos dos próprios candidatos ou de pessoas físicas. No que se refere à propaganda, também ocorreram mudanças. Agora, não serão mais permitidos adesivos nos carros, banners, faixas, muros pintados, ou seja, muitas restrições foram aplicadas na nova lei.

Posteriormente, outra palestra foi ministrada por Sergio Caparozzi, assessor do Deputado Federal Celso Russomanno, e o pré-candidato a vice-prefeito, Zé Guardinha, foi apresentado no evento. Além do prefeito Mauricio Dimas Comisso, todos os integrantes de seu partido estavam presentes.

De acordo com Karina, com a mudança das regras e o surgimento de dúvidas, novas palestras serão promovidas. As próximas reuniões vão tratar de assuntos como: marketing, documentação necessária para se candidatar, prestação de contas, etc. “Essas reuniões são importantes para que os candidatos estejam cientes e façam a coisa certa, obedecendo a lei”, declarou o prefeito Mauricio.

precandidatura

 

Comentários