Santo Antônio de Posse sobe no Ranking do Município Verde Azul

Foi realizado na quinta-feira, dia 11 de julho, o evento de qualificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) na cidade de Bauru. A pré-certificação é iniciativa do Governo do Estado que prevê a elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do município.

Com a divulgação do resultado, Santo Antônio de Posse subiu 11 posições no Ranking em comparação a colocação alcançada no mesmo período no ano de 2017. O resultado com a pontuação final dos municípios participantes sai no final de cada ano.

Em 2018, Santo Antônio de Posse alcançou a 188 colocação, a melhor já alcançada no programa que conta com a participação de 570 municípios.

HISTÓRICO

O município participou pela primeira vez do PMVA no ano de 2011. A partir do ano de 2013, os números não mantiveram a crescente e algumas posições foram perdidas, batendo os -28.0% de evolução em 2016.

Com a mudança de gestão no ano de 2017, o trabalho do Departamento de Meio Ambiente voltou a ser realizado com foco nas diretivas do programa, o que ocasionou na conquista do 188 lugar no ano de 2018, com um total de 41.84 pontos, garantindo a melhor colocação alcançada pelo município até o momento.

 

Comentários