Semana do Meio Ambiente 2017 será de 5 a 10 de junho

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, lança a Semana do Meio Ambiente, que será do dia 5 até o dia 10 de junho.

Com diversas intervenções durante a semana (confira a programação abaixo), o Departamento de Meio Ambiente visa aumentar a participação, a conscientização e a contribuição da população nesses assuntos, principalmente no que diz respeito a coleta seletiva, as queimadas urbana e a arborização urbana.

Segundo a chefe de equipe, Pamela Tieppo, a participação do poder público e dos servidores municipais é essencial. “ O poder público tem como dever participar e incentivar essas ações que ajudam o meio ambiente, com essa filosofia nós estamos relançando o programa A3P e durante a semana vamos oferecer um oficina de capacitação aos servidores, sobre Licitações e Compras Públicas sustentáveis”, comenta ela.

Confira abaixo a programação completa da Semana do Meio Ambiente  2017

05/06 – 9h30 – Bairro Nova Jaguariúna – Campanha de Conscientização de Coleta Seletiva

06/06 – 9h – Premiação das Escolas de Ensino Fundamental Vencedoras da Gincana de Coleta de Óleo

06/06 – 14h – Premiação das Escolas de Ensino Infantil Vencedoras da Gincana de Coleta de Óleo

07/06 – 8h – Teatro – Oficina de Capacitação sobre “Licitações e Compras Públicas Sustentáveis – A3P” + Relançamento do Programa A3P

07/06 – 18h30 – Teatro – Cerimônia de Premiação do Certificado Ação Sustentável 2017, Homenagem às Escolas Participantes da Gincana de Coleta de Óleo usado nas Escolas e Divulgação do Resultado.

10/06 – 8h às 12h – Praça Umbelina Bueno – Campanha de Conscientização Sobre Queimada Urbana, Doação de Mudas para Arborização Urbana e Feira de Doação de Animais com Ponto de Arrecadação de Ração.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Divulgação

 

Comentários