Setenta e oito armas são apreendidas pela Polícia em Santo Antônio de Posse

Na tarde de segunda-feira, dia 12 de dezembro, a Polícia Militar realizou a apreensão de 78 armas na cidade de Santo Antônio de Posse. Entre o material recolhido existia armamento real e simulacros (usados para jogos) e um homem, de 38 anos, acabou preso por posse ilegal de armas e munições. Após denúncia, a PM localizou o veículo do proprietário do armamento e encontrou munições e cinco rádios (ajustados na frequência da Polícia Militar) e após a verificação do automóvel, também foi feita uma vistoria na residência onde todas as armas foram encontradas.

O homem afirmou que as armas reais eram da família há muitos anos e que as de airsoft (esporte de ação que simula situações de combate com armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro, vendidas mediante cadastro, para maiores de 18 anos) estavam em sua posse por que eram vendidas na loja da família. Por sua vez, o pai informou que apresentará as notas fiscais relativas às armas de airsoft, mas alegou que não sabia que seu filho possuía armas reais de fogo, apenas os simulacros.

Após a vistoria, o homem foi preso e transferido para a Cadeia de Itapira. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia da cidade e, ainda segundo a PM, esta foi a primeira grande apreensão de armas em Posse.

Armas
Das 78 armas apreendidas, nove eram de fogo real, 49 eram simulacros, 18 eram de pressão e 2 eram armas usadas em paintball (jogo no qual o objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal). Também foram encontrados 24 coldres para armas de diversos calibres e 180 cápsulas já utilizadas. Confira a especificação de tipos e calibre abaixo.

Armas de fogo: uma pistola 765; três revólveres calibre 38, 32 e 22; uma garrucha 22; quatro espingardas calibres 36, 20 e 28.

Simulacros: 49 entre fuzis, revólveres e pistolas de air soft.

Armas de pressão: 18 armas, sendo rifles e espingardas, e equipamentos para recarga de munição, pólvora, chumbo e espoleta.

Outros: uma pistola e um fuzil de paintball.

 

Matéria: Jornal Possense

 

Comentários