‘Siricutico da Onça’ convida população a desfilar nas ruas de Jaguariúna

O Bloco Siricutico da Onça, que se prepara para realizar dois desfiles durante o Carnaval de Jaguariúna, nos dias 26 e 28 de fevereiro (domingo e terça de carnaval), vem realizando ensaios abertos no bairro Nova Jaguariúna e já fez um “esquenta” no Bar dos Lagos. Tudo para fazer bonito na maior festa popular do país. Nas duas ocasiões, segundo Elisa Monteiro, integrante do grupo, a repercussão foi muito positiva.

“Nosso objetivo foi mostrar às pessoas que passavam por ali o repertório e a energia do bloco. Além disso, novos integrantes chegaram e a animação é grande para ganhar as ruas”, diz Elisa, que reforçou o convite à população: “O Siricutico da Onça convida a população de Jaguariúna a participar nos dois dias de desfile, pois é só acompanhar o bloco. Vista sua fantasia ou aquela roupa confortável e venha curtir com a gente!”, diz a foliã e atriz.

Nos dois dias, a concentração do bloco será a partir das 16h, na Praça Umbelina Bueno, local também conhecido como Praça da Matriz Centenária. O bloco fará um esquenta no local e sairá em cortejo às 17h, percorrendo as ruas do centro e retornará à Praça Mogi Mirim. O desfile que o Siricutico da Onça organiza é uma iniciativa do Grupo Já de Teatro, Banda Batuscada e de músicos de Jaguariúna que também se dispuseram a compor o bloco.

Como nos velhos tempos

A proposta, marcada pelo saudosismo das antigas Folias de Momo, é resgatar aquele bom e velho carnaval de rua típico das pequenas cidades do interior e dos calorosos subúrbios cariocas e pelo Brasil afora. “Teremos um desfile temperado por um repertório composto de clássicos e outras marchinhas, não tão clássicas assim, dos anos 70, 80, 90 e 2000. Os ritmos serão as tradicionais marchinhas, samba, axé, frevo, maracatu e outras brasilidades”, garante Elisa.

Os dois desfiles têm o apoio da Prefeitura de Jaguariúna, que por meio da Secretaria de Turismo e Cultura fornecerá o equipamento de som, instrumentos de percussão que pertencem à Fanfarra Municipal, e ainda vem contribuindo com a divulgação do evento. Para garantir a segurança dos foliões, a Prefeitura também determinou que a Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito e Transportes (Detransp) cuidem das interdições das ruas por onde o bloco pretende arrastar a multidão.

De acordo com os organizadores, o Bloco Siricutico da Onça também se apresentará nos dias 25 e 27 (sábado e segunda-feira de carnaval) no Bar dos Lagos, e quem curte carnaval e animação está convidado.

Matéria: ASCOM/Fotos: Edna Pinho

ensaio-do-siricutico-da-onca

 

Comentários