Solenidade de Posse acontece dia 1º de janeiro no Teatro Dona Zenaide

diplomacaojaguariunaNo domingo, dia 1º de janeiro de 2017, acontece a posse dos candidatos eleitos em outubro deste ano. A solenidade será realizada às 10 horas da manhã, no teatro Dona Zenaide e a estrutura contará com dois telões: um no lounge e outro na parte externa do prédio para aqueles que quiserem acompanhar o empossamento.

O vereador mais votado da Câmara, Davi Neto, presidirá a 1ª Sessão Solene de Posse e será o responsável por dar a posse aos demais vereadores eleitos e ao então prefeito, Gustavo Reis e a vice, Rita Bergamasco. Em seguida, Reis dará à admissão aos seus secretários.

Após a cerimônia será realizada a Sessão Especial de eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018, onde se votará para a escolha do presidente, vice, primeiro e segundo secretários da Câmara.

O Jornal de Jaguariúna perguntou à alguns moradores da cidade quais são suas expectativas para os próximos anos. Acompanhe!

Ana Paula Espina, 33 anos, Administradora

“Espero que o nosso prefeito faça um ótimo governo voltado à população. Que todos os entretenimentos implantados na gestão dele, tirados pela atual gestão, voltem. E que a cidade volte ser conhecida pelo seu trabalho nas áreas de Saúde e Educação. E que junto possamos ajudar o Gustavo Reis e os vereadores eleitos a colocar a cidade novamente nos trilhos.”

Camila Tavares, 36 anos, Chef de cozinha

“O sonho se concretizou, agora a realidade vai começar! Todos sabem que o último gestor deixou a cidade triste, mas a esperança volta agora com a nova administração, comandada por um homem de caráter e ideias atuais. Acredito muito na competência do novo prefeito para trazer novas oportunidades e mudanças positivas para Jaguariúna.”

Eliana Ramos, 48 anos, Doméstica

“Bom, espero que ele [Gustavo] possa fazer um novo mandato, olhando mais para as pessoas humildes que precisam muito e que possa fazer uma administração limpa e honesta sem corrupção, buscando mais recursos para Educação e, principalmente, para a Saúde. Essas são minhas expectativas para 2017.”

Sílvia Terra, 57 anos, Líder de limpeza

“Eu espero que o Gustavo Reis continue o belíssimo trabalho que estava fazendo. Sei o quanto ele trabalhou por essa cidade. E sei que ele vai continuar trazendo o progresso, gerando empregos e não esquecendo da Saúde, Educação e também da diversão para os cidadãos. Sei que ele terá muitos obstáculos pela frente, mas conheço o Gustavo e tenho certeza que ele fará o melhor por esta cidade.”

Luis Felipe Valle, 27 anos, Professor de Geografia e Atualidades

“Certamente, 2017 será um ano de muitas lutas! Teremos que lidar com o congelamento de investimentos na Educação e na Saúde, com a deterioração de leis trabalhistas, com a disputa cada vez mais acirrada por empregos cada vez mais desgastantes… que essas lutas, então, possam trazer esperança de volta a Jaguariúna e, longe do ódio e do individualismo, unir a sociedade na conquista dos direitos sociais de todos e todas!”

Barbara Lages, 23 anos, Administradora

“2016 foi um ano muito desafiador para todas as classes, administradores tiveram que se superar, mostrar diferenciais para manter o cliente. A classe operária foi afetada, desemprego, e tantas coisas que afetaram nossa cidade. Que 2017 venha com muita energia positiva, e cheio de realizações, que melhore nossa cidade ainda mais, ajudando tanto os comerciantes, como os operários!”

Nariete Gama Profissional, 48 anos, Profissional liberal

“A situação é difícil. Enfrentar uma crise econômica que corrói os cofres públicos. Uma dívida gigantesca deixada pela atual gestão, onde o maior desafio é conter gastos e acima de tudo muita coragem para saber conduzir a situação. Serei convicta que o nosso prefeito eleito, com ajuda do povo, e a compreensão daqueles que almejam uma Jaguariúna melhor, fará um excelente administração, esses são os meus votos de boa sorte como moradora de Jaguariúna.”

Sula Santana, 43 anos, Autônoma

“Como cidadã de Jaguariúna espero que tudo venha para melhorar. Saúde, Educação e Segurança são prioridades no momento, mas conhecendo o trabalho do prefeito eleito sei que não precisamos nos preocupar.”

Matéria: Caroline Belini e Monique Lima

 

Comentários