SOV COMEÇA A COLOCAR GUIAS NA AVENIDA ALÍBIO CAVEANHA, NA ALTURA DO YPÊ AMARELO

A SOV (Secretaria de Obras e Viação) avançou nos últimos dias na finalização da fase 2 da Avenida Alíbio Caveanha, no trecho onde as obras são executadas com recursos do Município. A construção da travessia sobre o córrego do Ypê Amarelo foi concluída e a equipe da secretaria trabalha na implantação de guias e sarjetas no trecho que faz ligação com o bairro.

Estas obras são custeadas com recursos próprios pelo Município e estão no estágio final. O valor total é de R$ 5.919.778,59 e os recursos são provenientes da venda de lotes pertencentes à Prefeitura no Ypê Amarelo.

A construção da Avenida Alíbio Caveanha oferece uma grande opção viária à região, sem falar nos benefícios que isso irá criar aos moradores e no desenvolvimento do comércio e da indústria.

A avenida contará com duas novas pistas para veículos grandes, médios e pequenos, sem falar na possibilidade de transitar ônibus que ligarão Mogi Guaçu de um extremo a outro da cidade.

Porém, as obras na região do Jardim Novo da Avenida Alíbio Caveanha, entre o Cemitério do Jardim Santo Antônio e o viaduto sobre a SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal), foram paralisadas, já que o Município não conseguiu adequar, com apoio da Câmara, o artigo na lei relacionado às garantias de pagamento do financiamento.

Setores responsáveis trabalham para chegar a uma solução neste impasse, o que pode causar até mesmo a rescisão do contrato com a Caixa e da perda destes investimentos tão essenciais para o Município.

Além deste trecho, o projeto de Mobilidade Urbana abrange melhorias e construção de ciclovia na Avenida dos Trabalhadores, a duplicação da Avenida Brasil e a construção de duas pontes sobre o Rio Mogi Guaçu, na Avenida dos Trabalhadores, ao lado da Ponte de Ferro, e outra na Avenida Brasil, ao lado da passagem já existente.

 

Comentários