Suspeitos de assalto a bar são presos após perseguição policial e batida

Trio não respeitou ordem de parada da PM e colidiu o veículo que estava em uma obra do BRT, antes de ser detido. Celulares, cartões e dinheiro levados do estabelecimento foram recuperados.
Três homens foram presos na noite de segunda-feira (28) suspeitos de assaltarem um bar no bairro São Bernardo, em Campinas (SP). A prisão ocorreu após perseguição policial e o trio bater o carro em que estava.
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu no momento em que os proprietários do bar fechavam o estabelecimento. Os criminosos usaram uma réplica de arma de fogo para fazer ameaças e levaram celulares, maços de cigarro, cartões de banco, cerca de R$ 200 em dinheiro e garrafas de cerveja.
No entanto, uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local suspeitou do carro dos suspeitos deixando o bar e deu ordem de parada, mas eles não respeitaram, e os policiais deram início à perseguição.
Imagens recebidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram o veículo perseguido e as viaturas em alta velocidade por trechos da cidade, como nas avenidas Amoreiras e Avenida Ruy Rodriguez e na região do conjunto habitacional Vida Nova (assista acima).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/P/8/glvqABRNA5FdpHgmJc7g/perseguicao.png)
Policiais militares perseguiram suspeitos por avenidas de Campinas (SP) — Foto: Reprodução/EPTV
Já na Avenida Camucim, os suspeitos bateram o carro em uma obra do Corredor BRT. Dois deles foram presos no local, enquanto o terceiro tentou fugir a pé, mas também foi detido.
Durante a ação, um policial sofreu escoriações na perna, recebeu atendimento médico no Hospital Mário Gatti e já foi liberado. Um dos homem detidos também ficou ferido, mas sem gravidade.
O trio, que já tinha passagens pela polícia, foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas e irá responder por roubo. Já os itens roubados do bar e a réplica de arma foram encontrados dentro do carro dos suspeitos.
A Polícia Militar ainda informou que abriu uma sindicância para apurar o acidente durante a perseguição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/M/O/SQ3Js2TpibmAe0cHsX4w/carro-suspeito.png)
Suspeitos bateram carro em que estavam em obra do Corredor BRT, em Campinas (SP) — Foto: Reprodução/EPTV