Terceira Edição do Curso de Obediência Básica para Cães conta com quase 100 participantes

O Canil Municipal da Prefeitura de Jaguariúna deu inicio no final de semana dos dias 06 e 07 de julho, a terceira edição do Projeto “EducaCão”. Com quase 100 participantes, o curso de Obediência Básica para Cães é ministrado pelo Policial Municipal Sílvio Telles de Menezes (PM Menezes) e acontece aos sábados, a cada 15 dias, na Fazenda da Barra.

O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Polícia Municipal. Durante as oito aulas, que vão até o mês de outubro, os participantes aprendem técnicas para que o seu cão de estimação se torne mais obediente e dócil aos seus comandos.

De acordo com o PM Menezes, no curso são repassados alguns comandos básicos aos donos. “Andar junto, Senta, Deita, Fica/Aqui e Não. Essas são as instruções que passamos para os alunos. Esses ensinamentos vão possibilitar aos donos resolver alguns conflitos de comportamento do animal”, destacou ele.

Para se inscrever, os interessados devem ligar para o telefone 99250-2270 (PM Menezes) e acompanhar a abertura de novas turmas. No momento, todas as vagas estão preenchidas e a expectativa é que entre o final deste ano e o começo do próximo, outra turma seja formada.

 

Comentários