Tico Tico no Fubá no Cinemateca

Na segunda-feira (26/1), a atração do Cinemateca da Rádio Cultura é o filme “Tico Tico no Fúba”, uma superprodução do cinema brasileiro. O filme será exibido no horário habitual, às 19h30.

A direção de Adolfo Celi é competente, conseguindo manter o espectador interessado do início ao fim, nessa comovente história

A direção de Adolfo Celi é competente, conseguindo manter o espectador interessado do início ao fim, nessa comovente história

Tico-Tico no Fubá tem no elenco Anselmo Duarte, Tônia Carrero, Marisa Prado, Marina Freire, Zbigniew Ziembinski, Modesto de Souza e Abelardo Pinto.

A produção da Vera Cruz de 1952 tem como enredo Zequinha (Anselmo Duarte) filho do farmacêutico da cidade de Santa Rita do Passa Quatro que trabalha como coletor de impostos para a Prefeitura Municipal. O seu verdadeiro interesse é a música, com várias composições conhecidas dos moradores. Quando um circo chega na cidade, ele é incumbido de cobrar as taxas e conhece o dono e a bela amazona Branca (Tonia Carrero). Na estréia do circo Branca usa uma valsa de Zequinha em seu número com o cavalo Sultão. A apresentação é interrompida por uma tempestada, mas Zequinha fica na festa de comemoração dos artistas, quando então compõe de improviso e toca ao piano a sua canção “Tico-Tico no Fubá”, inspirada no som ritmado de um monjolo que observara em seu caminho.

A direção de Adolfo Celi é competente, conseguindo manter o espectador interessado do início ao fim, nessa comovente história.  A trilha sonora é outro ponto alto do filme que comemora neste ano, 63 anos do seu lançamento.

 

Comentários