Vice-prefeita, Rita Bergamasco fala sobre os desafios da nova gestão

rita

Rita Bergamasco é a atual vice-prefeita da cidade de Jaguariúna

Formada em Serviço Social, Rita Bergamasco já passou por dois mandatos como vereadora, um como secretária de Assistência Social em Jaguariúna e no domingo, dia 1º de janeiro, foi empossada vice-prefeita da cidade.

Em relação a sua vida política, Rita afirma que todos os momentos foram de aprendizado. “Eu fui funcionária pública e sempre falo que eu sou assistente social e hoje estou-vice prefeita, mas sempre temos que seguir em frente.”, afirmou.

Ainda sobre este novo momento, a vice afirmou que está diante de grandes desafios, mas que acredita no potencial da equipe formada pelo prefeito Gustavo Reis. “Sabemos que não vai ser fácil, mas temos hoje uma equipe capaz de fazer a diferença e é com essa garra, com essa esperança que norteou toda a nossa campanha, que nós vamos trabalhar”, afirmou.

Quanto a nova gestão, Rita reforçou o compromisso com a cidade e com a população jaguariunense. “Vamos fazer o máximo possível para que Jaguariúna ganhe em qualidade de vida e que todos tenham direito iguais, principalmente a camada da população que hoje está desempregada e que necessita do apoio do poder público”, contou para o JJ.

Secretária de Assistência Social entre os anos de 2009 e 2012, Rita mantem sua preocupação com a área em especial. “Vamos trabalhar na Secretaria de Assistência com toda competência. Nós temos uma equipe guerreira, boa no que se propõe a fazer e tenho certeza que as pessoas vão voltar a serem respeitadas.”, contou.

dora

Dra. Dora volta a atuar como médica após deixar o cargo de vice-prefeita

Conselho

A ex-vice-prefeita de Jaguariúna, Dra. Dora, esteve presente na Cerimônia de Posse no Teatro Municipal. Primeira mulher a ocupar um cargo no executivo da cidade, a doutora contou que a experiência na política foi de grande valia. “Foi muito importante para mim como cidadã e como funcionária pública na área de saúde que sempre fui. Hoje tenho uma nova visão sobre a área de gestão e pude compreender melhor a máquina pública e toda sua complexidade.”

A ex-vice ainda afirmou que acredita no potencial da nova gestão, eleita em outubro e recém-empossada. “Eu desejo que possam trabalhar com tranquilidade neste momento difícil de crise, tenho certeza que os desafios serão executados. Ninguém quer errar, então eu desejo de coração eles tenham sucesso, assim como os vereadores e vereadoras para que nós possamos todos ganhar com um governo cada dia melhor para nossa cidade, nosso estado, nosso país.”, finalizou.

Matéria: Caroline Belini e Monique Lima

 

Comentários