Vila das Artes terá oficina gratuita em outubro

A edição de outubro da Vila das Artes, tradicional Feira de Arte e Artesanato do distrito de Sousas, em Campinas, trará um workshop especial para crianças, no domingo, dia 05 de outubro. Para as crianças, haverá oficina de artes gratuita. Monitores da Balloon Studio irão ensinar as crianças a fazerem um bilboquê de copinho, numa iniciativa para divertir e estimular o resgate de brincadeiras tradicionais. A ação acontece das 10h às 12h e é indicada para crianças de 5 a 12 anos.

Próxima edição da feira de artesanato, dia 05, conta ainda com a participação musical do JBB Trio

Próxima edição da feira de artesanato, dia 05, conta ainda com a participação musical do JBB Trio

Música
Outro destaque dessa edição da feira é a participação musical especial do JBB Trio, com repertório instrumental, com jazz, blues, bossa nova e músicas conhecidas de Beatles, Phil Colins, Cazuza e Ana Carolina, entre outros. Eles se apresentam ao vivo a partir das 10h.

Criada a partir da união de artistas moradores do distrito de Sousas, a feira Vila das Artes já se tornou um conhecido ponto turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Ao todo, reúne trabalhos de aproximadamente 35 expositores. Neste grupo, há artistas fixos e convidados, de Sousas e várias cidades da região. Dentre os produtos oferecidos, estão: cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijuterias, acessórios, objetos de decoração, entre muitos outros. A feira acontece na Praça Beira Rio, às margens do Rio Atibaia, sempre no primeiro domingo de cada mês.

 

Comentários