30 Lançamentos de carros que Chegam ao Brasil em 2023

Chevrolet Nova Montana:

Após passar o ano de 2022 soltando teasers e até mesmo levando os jornalistas para ver o carro camuflado, a Chevrolet irá lançar a Nova Montana no início de 2023. Agora em dezembro de 2022 serão abertas as inscrições para a pré-venda, mas o modelo chegará às lojas após a virada do ano.

A Chevrolet prometeu muito para a Nova Montana e se cumprir, terá um sucesso nas mãos: maior espaço interno da categoria, caçamba com vedação contra poeira e água, melhor desempenho e central multimídia com atualizações remotas. Já foi confirmado também o motor 1.2 turbo do Tracker. Logo veremos se ela cumpre tudo o que promete.

Chevrolet Silverado

A Chevrolet diz que 2023 será o ano das caminhonetes da marca. Ela terá lançamentos importantes em dois espectros distintos, a compacta Nova Montana e a grandalhona Silverado. A S10 irá ganhar um modelo novo na gama, mas os holofotes do segundo semestre deverão estar virados para a picape grande.

Picape média da Fiat (Landtrek)

A Landtrek foi um projeto em conjunto entre a Peugeot e a chinesa Changan, trazendo a forte identidade visual da marca francesa por dentro e por fora. Ela estava para ser lançada no Brasil com o leão na grade, porém a Stellantis anunciou que o modelo será um Fiat no mercado brasileiro.

Assim, a Fiat finalmente terá uma caminhonete média tradicional no mercado, com chassi, tração 4×4 com reduzida e apelo para o trabalho pesado. O lançamento desse modelo deixará o fabricante italiano com uma linha comercial completa, hoje ela já conta com Fiorino, Strada, Toro, Scudo e Ducato.

Honda Civic e:HEV

O retorno do sedã médio da Honda estava cotado para esse ano, mas parece que o lançamento do novo Civic foi adiado para 2023. O modelo virá importado e com powertrain híbrido, provavelmente apenas na versão topo de linha Touring.

O sistema híbrido e:HEV promete mais economia que o híbrido tradicional do rival Toyota Corolla. Ele prioriza o uso do motor elétrico para mover o carro, tratando o motor 2.0 a gasolina como gerador na maior parte do tempo. Mas caso o motorista pise fundo no acelerador, os dois motores irão trabalhar em conjunto.

Honda Civic Type R

O fabricante japonês também confirmou que o hatch de tração dianteira mais rápido do mundo virá para o Brasil. O Honda Civic Type R traz motor 2.0 turbo de 330 cv e câmbio manual de seis marchas. O modelo resolveu problemas da geração anterior como o arrefecimento em uso de pista e promete quebrar o recorde de muitas pistas.

Honda ZR-V

O terceiro lançamento confirmado pela Honda foi o do ZR-V, SUV médio que vem para brigar com o Toyota Corolla Cross. Ainda é uma incógnita a motorização do modelo, que pode ser tanto o 2.0 aspirado de injeção direta quanto o 1.5 turbo que já conhecemos no HR-V.

O que pode ajudar nas vendas do ZR-V é o seu local de fabricação: ele virá do México, país que possui acordo comercial com o Brasil que isenta impostos de importação.

Toyota GR Corolla

Assim como a rival Honda, a Toyota também irá trazer seu super hot-hatch ao Brasil. O GR Corolla nasceu para aproveitar a mecânica do GR Yaris em um carroceria maior e mais prática. Devido ao peso extra, ele traz mais potência no motor 1.6 turbo de 3 cilindros: 304 cv. O câmbio é manual de 6 marchas e tem tração integral.

 

Ram 1200

O Projeto 291 que a Fiat de Betim (MG) está trabalhando é uma picape média da Ram derivada da Fiat Toro. Ela deve estrear ainda no final de 2023 segundo o Autos Segredos. Essa caminhonete será mais alta, larga e longa que a Toro. Segundo fontes do AutoPapo, ela estreará com o 2.0 turbodiesel que já conhecemos e um 2.0 turbo flex, no futuro virá um 2.2 turbodiesel mais forte.