Indivíduo é detido em Mogi Guaçu durante a madrugada de 31 de dezembro por descumprimento de saída temporária
Na madrugada do último dia do ano, 31 de dezembro, a polícia de Mogi Guaçu deteve um indivíduo identificado como L. G. V. B. sob a acusação de descumprimento de saída temporária. A abordagem ocorreu durante um patrulhamento na Avenida Suécia, próximo a uma empresa local.
A equipe policial observou um veículo Honda Civic de cor preta, modelo G10, totalmente insulfilmado, trafegando no contrafluxo da via. Ao perceber a presença da viatura, o condutor mudou bruscamente de direção, despertando a suspeita das autoridades. Em resposta, os policiais prontamente realizaram o retorno e tentaram se aproximar do veículo.
O condutor tentou evadir-se, percorrendo algumas ruas do bairro Jardim Esplanada. Contudo, ao adentrar a Avenida Emília Marchi Martini em alta velocidade, percebendo que seria abordado, dirigiu-se pela Avenida Suécia no sentido da Rodovia SP-342. Foi neste momento que a abordagem foi efetuada pela polícia.
Após a abordagem, verificou-se que apenas o indivíduo L. G. V. B. estava presente no veículo. Após revista pessoal e veicular, nenhum item ilícito foi encontrado. No entanto, durante a entrevista, o detido confessou que estava em saída temporária de Natal desde o dia 22 de dezembro de 2023, após cumprir pena na Penitenciária de Hortolândia por crime de tráfico de drogas. Adicionalmente, informou ter rompido a tornozeleira eletrônica e encontrava-se “passeando” pela cidade.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a L. G. V. B., utilizando algemas para conduzi-lo imediatamente ao Centro de Detenção Provisória de Aguaí/SP. O veículo foi recolhido ao pátio devido à ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por parte do detido. Durante a apreensão, também foi confiscado um celular da marca Motorola e a quantia de R$ 144,00 (cento e quarenta e quatro reais) que estava em posse do indivíduo.
O caso será encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências legais.