Primeira edição do Piquenique Literário leva 3 mil pessoas ao Parque dos Lagos

Foi um domingo perfeito para quem se dispôs a ir ao Parque dos Lagos no domingo, dia 4 de junho, curtir o 1º Piquenique Literário, iniciativa da Prefeitura que a Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) coordenou e comemorou. “Nossa equipe trabalhou bastante, mas depois veio aquela sensação boa, de termos proporcionado uma manhã alegre, de festa, que reuniu famílias inteiras e incentivou o gosto pela leitura em meio a diversas atividades e muita diversão, principalmente para as crianças”, resume a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.

De acordo com o balanço da Setuc, um público de três mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos passaram pelo Piquenique Literário no domingo. O objetivo principal do evento é incentivar o gosto pela leitura mediante a ocupação dos espaços públicos em Jaguariúna. E com esse objetivo, a presença dos pais e de outras pessoas da família é sempre um incentivo a mais para a garotada.

O Piquenique reúne ‘contação’ de histórias, pintura de rosto, apresentações teatrais e musicais, além de atores caracterizados de personagens infantis circulando entre o público. E tem ainda as Oficinas de Arte e a Biblioteca Móvel, que leva ao público parte do acervo de livros da Biblioteca Municipal para empréstimo. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. Outra edição deve acontecer em breve, mas ainda não há data agendada.

Matéria: ASCOM/Fotos: Samuel Oliveira

 

Comentários