Câmara possense recebe visita do presidente do Parlamento que representa os municípios da RMC 

O presidente da Câmara de Santo Antônio de Posse, Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS), recebeu na tarde desta quinta-feira (10) a visita do presidente do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Hélio Ribeiro/PSB, que preside também a Câmara de Indaiatuba.

O Parlamento Metropolitano visa promover a integração administrativa, econômica e social das 20 cidades da região e debate, mensalmente, assuntos de interesse dos municípios. Hélio comentou sobre os projetos e iniciativas em conjunto que têm sido debatidos no Parlamento e beneficiado as cidades da região, ressaltando a importância da união entre os parlamentos dos municípios para que as demandas sejam ouvidas e atendidas tanto pelo governo estadual como na esfera federal.

“Uma coisa é um município sozinho chegar e pedir alguma coisa ao governo e outra é quando as cidades se unem para reivindicar juntas, com muito mais força e peso político”, destacou.

No mês que vem será realizada a primeira reunião do Parlamento neste ano, quando também será eleita a nova mesa diretora dos trabalhos. Hélio, que é candidato a reeleição, disse que pretende fortalecer a estrutura da associação, angariar receita juntos às Câmaras participantes e criar uma sede própria para o órgão.

 

Comentários