“Entre na Roda” busca voluntários para ampliar atuação do grupo em Jaguariúna

Uma ação beneficente que busca agregar voluntários para ampliar a atuação do grupo em Jaguariúna, que começou a se estruturar desde o ano passado. Essa é intenção básica do evento “Entre na Roda”, que acontece no dia 18 de março, das 13h30 às 17h, na parte externa do Parque dos Lagos, em frente ao Bar dos Lagos, com abertura do voluntariado e palestras de treinamento.

De acordo com a responsável pela iniciativa, a designer de interiores Maiara Matos, o objetivo é conseguir a adesão de novos voluntários, que passarão pelo treinamento para atuar ao lado de entidades beneficentes. A idade mínima para ser um voluntário é 16 anos.

Atualmente, as entidades atendidas pelo Entre na Roda são o Lar Feliz, de Jaguariúna, que cuida de crianças e adolescentes, Lar São Vicente de Paulo, de Santo Antônio de Posse, que acolhe idosos, e as entidades Carisma, de Jaguariúna, que dá apoio a dependentes químicos em recuperação, e Seara Urbana, de Campinas, que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Apoios

“Somos em 13, atualmente, e queremos chegar a 50 voluntários, e por isso faremos o cadastro dos interessados após o treinamento aberto ao público”, revela Maiara, que agradeceu a Prefeitura de Jaguariúna pelo apoio na divulgação e ao Bar dos Lagos, que promove, simultaneamente, no mesmo local, após a  abertura do voluntariado e treinamento Entre na Roda, o “Música Livre”. Essa atração terá várias bandas se apresentando e haverá venda de números para sorteio de prêmios entre os participantes, fornecidos por comerciantes que apoiam a causa.

Conforme Maiara Matos, durante o evento o ‘Entre na Roda’ terá venda de camisetas para divulgar o trabalho voluntário na cidade. “Minha vontade de atuar voluntariamente surgiu em 2016, após uma visita ao Lar Feliz, onde conheci o trabalho da entidade. De lá para cá conheci pessoas que também se dispuseram a unir forças e agora estamos em busca de novos parceiros, pois sabemos o quanto isso faz bem ao próximo”, diz a organizadora do evento.

 Serviço

Evento: Entre na Roda (cunho beneficente)

Quando: 18 de março de 2017;

Horário: das 13h30 às 17h;

Local: parte externa do Parque dos Lagos (em frente ao Bar dos Lagos);

Detalhe: o processo seletivo é aberto uma vez ao ano, com treinamento oferecido por coordenadores do Entre na Roda e palestrantes convidados de outras causas, instituições e Ong’s que carregam em sua bagagem alto nível de conhecimento sobre como transformar o mundo através do amor e respeito ao próximo.

 

Comentários