Escola das Artes forma mais uma turma na Oficina de Gastronomia

A primeira turma a concluir o Módulo I da Oficina de Gastronomia da Escola das Artes de Jaguariúna este ano realizou o jantar de formatura na quarta-feira, 17 de julho, na Cozinha Experimental do Fundo Social de Solidariedade. Os alunos do Chef Maurício Sherman escolheram um jantar mexicano para apresentar à mesa de jurados, composta por professores da Escola das Artes e funcionários da Prefeitura, além do Prefeito Municipal, Gustavo Reis.

A Oficina de Gastronomia é um dos mais de 40 cursos oferecidos pela Escola das Artes gratuitamente aos moradores de Jaguariúna. “A Escola das Artes é um centro de ensino e promoção cultural do nosso município que visa fomentar o conhecimento dos moradores. Oficinas como a de gastronomia podem dar aos alunos uma nova perspectiva profissional e, claro, são um incentivo muito grande na vida pessoal”, afirma a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.

Uma mudança sentida pela aluna Thalita Catão, que viu na oficina de gastronomia um estímulo. “Eu tive filho há pouco tempo e ficava muito em casa. Ir para a Escola das Artes fez a minha vida ficar muito mais interessante. Conheci pessoas e aprendi muito”, conta.

Ao final do jantar, que teve bebidas, entrada, prato principal e sobremesa elaboradas e com ingredientes trazidos pelos próprios alunos, o Prefeito Gustavo Reis elogiou os pratos e a iniciativa da Escola das Artes. “Pela qualidade dos pratos dá para entender o alto padrão de aprendizado, e saber que esse curso é gratuito, me orgulha e me faz ficar grato à Secretaria de Cultura, pela diferença que o aprendizado vai fazer na vida de cada um desses alunos. Estão todos de parabéns”, finaliza.

 

Comentários