Lucas Ramon vive expectativa por estreia como titular no Guarani

Uma das novidades que o Guarani deve ter para encarar o Tombense, pela sétima rodada da Série B, é o lateral-direito Lucas Ramon.

Com Diogo Mateus, titular da posição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas é o substituto imediato.

Se for confirmado pelo técnico Ben-Hur Moreira, será a primeira vez dele como titular. Contratado para a disputa da Série B, ele entrou em campo apenas na reta final da partida contra o Grêmio, pela terceira rodada.

Lucas Ramon deve ser o titular da lateral-direita neste sábado  — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucas Ramon deve ser o titular da lateral-direita neste sábado — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

– A responsabilidade é grande. Individualmente falando, o Diogo tem feito bons jogos e contribuído muito com a nossa equipe. Então, quero fazer um excelente, um grande jogo, caso o professor me escolha para começar. Vou dar meu melhor. Desde que cheguei, o pessoal faz treinos muito específicos, faz com que você se sinta importante também. E eu busquei, enquanto não estava jogando, sempre estar trabalhando forte. Estou muito bem preparado para essa oportunidade.

O lateral também falou sobre a necessidade de vencer. Nas seis primeiras rodadas, o Bugre ganhou apenas uma partida.

– É muito importante para gente se reafirmar. Temos feito bons jogos, mas não estamos vencendo. A gente precisa reencontrar esse caminho da vitória para dar sequência e continuidade no trabalho e no objetivo final dentro da competição.

Com seis pontos, o Guarani está na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Para Lucas Ramon, o time tem condições de mudar o cenário rapidamente com uma sequência positiva na competição.

– A gente fazendo duas ou três vitórias seguidas, vamos lá para cima. É um campeonato muito difícil, pelo fato de ter muitos times de tradição. E os times cascudos estão brigando durante anos na Série B.

Tombense e Guarani se enfrentam neste sábado, a partir das 16h, no Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

 

Comentários