Adolescentes imunossuprimidos podem tomar dose adicional contra Covid-19

Podem se vacinar jovens de 12 a 17 anos, que tenham completado pelo menos 2 meses desde a aplicação da 2ª dose

Adolescentes com alto grau de imunossupressão que moram em Artur Nogueira podem tomar a dose adicional da vacina contra a Covid-19 – popularmente chamada de terceira dose -, a partir desta quarta-feira (16), nas salas de vacina da UBS Teresinha Vicensotti e do Espaço Mãe e Filho.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, estão aptos à vacinação jovens de 12 a 17 anos, que tenham completado pelo menos 2 meses (8 semanas) desde a aplicação da segunda dose. A comorbidade deverá ser comprovada no momento da vacinação através de exames, receitas, prescrição ou relatório.

Conforme o Ministério da Saúde prevê, o grupo de imunossuprimidos inclui pessoas com imunodeficiência primária grave; em quimioterapia para câncer; pessoas transplantadas; com HIV; que faz uso de corticóides em doses ou de drogas modificadoras de resposta imune; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Já a segunda dose adicional (quarta dose) desse grupo poderá ser aplicada após quatro meses da primeira dose adicional (terceira dose).

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Espaço Mãe e Filho
Segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 14h
Sob livre demanda
Primeiras, segundas, e doses adicionais
Grupos: crianças, adolescentes e maiores de 18 anos

UBS Teresinha Vicensotti
Segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 14h
Sob livre demanda
Primeiras, segundas, e doses adicionais
Grupos: crianças, adolescentes e maiores de 18 anos

 

Comentários