Por meio de requerimento, retorno do ônibus das 21h30 linha Campinas – Jaguariúna é solicitado

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram, na sessão ordinária desta semana, um requerimento que solicita à Expresso Metrópolis a possibilidade de retornar o horário de ônibus das 21h30, saindo de Campinas, sentido Jaguariúna (linha 612). A propositura é de autoria de Afonso Lopes da Silva, o Silva.

Na justificativa, Silva afirma que desde o fim da greve dos caminhoneiros, no ano passado (2018), a Empresa Expresso Metrópolis retirou o ônibus das 21h30 que saía de Campinas, ficando duas horas sem ônibus com destino à Jaguariúna. “Ou seja, das 20h40. até às 22h40. Isso esta acarretando diversos transtornos para a população, principalmente, para os estudantes que tem sua escola ou faculdades no trajeto do ônibus da linha 612, como por exemplo, a Faculdade Anhanguera”, afirmou.

O requerimento também prevê cópias para as secretarias de Mobilidade Urbana, Educação, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e Faculdade Anhanguera de Campinas.

Silva ressalta que a falta de segurança é uma das principais preocupações. “Neste martírio de uma hora de espera, temos relatos de alunos que foram assaltados e esta é uma demonstração do sofrimento desses estudantes. Com a volta do ônibus das 21h30 saindo do Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira, no centro de Campinas, vai voltar a tranquilidade para esses estudantes”, concluiu.

 

Comentários