Prazo de pagamento de IPVA com desconto vence dia 9

Proprietários de veículos com final 1 têm até a segunda-feira, dia 9 de janeiro, para pagar a primeira das três parcelas do IPVA ou a parcela única do imposto com 3% de desconto. Os prazos de pagamento prosseguem de acordo com o final da placa do veículo até 20 de janeiro, data de vencimento para os veículos com final zero.

É possível consultar a tabela de prazos na internet, terminais de autoatendimento ou diretamente nas agências bancárias, com a apresentação do Renavan e do final da placa. Mas não é necessário esperar até o final do prazo para fazer o pagamento do imposto com o desconto de 3% ou a primeira das parcelas do IPVA. As agências estão autorizadas a receber o pagamento, desde o último dia 21 de dezembro.

A Secretaria da Fazenda já enviou aos contribuintes o aviso de pagamento do IPVA. Mas o valor correspondente deve ser pago diretamente nas agências bancárias. As informações sobre todos os débitos de IPVA, DPVAT, eventuais multas de trânsito, taxas de licenciamento e débitos anteriores podem ser acessadas na internet.

ipva-capa

 

Comentários