Prefeito e presidente da Câmara vão a Brasília para cobrar apoio de deputados e ministros a Posse

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, Hiroshi Onoda (PTB), e o prefeito municipal Norberto de Olivério Junior (PSD) estiveram em Brasília na semana passada em busca de novos apoios e recursos para algumas das necessidades urgentes do município.

Eles uniram forças com outros prefeitos da região para pressionar deputados federais que representam o estado de São Paulo e a Região de Campinas, além de ministros do governo federal, a liberar emendas para socorrer as cidades, que passam por graves dificuldades financeiras e inúmeras limitações para manter os serviços públicos funcionando com qualidade.

Durante três dias, Hiroshi e Norberto passaram pelos gabinetes dos deputados Carlos Sampaio (PSDB), Baleia Rossi (PMDB), Paulo Freire (PR), Arnaldo Faria de Sá (PTB), Jorge Caruso (PMDB), Tiririca (PR), Sérgio Reis (PRB) e também tiveram encontros com o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e com os ministros de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB), do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB), e com assessores e Chefia de Gabinete do Ministério da Cultura.

O presidente da Câmara Municipal, Hiroshi, aproveitou o acesso a todos eles para pleitear recursos para uma série de melhorias na cidade, entre as quais a revitalização da área verde do bairro São Judas e transformação do local em um “Ecoparque”, quadras poliesportivas, ambulâncias, recapeamento de ruas, construção de um teatro municipal e apoio para a instalação de empresas visando a geração de emprego e renda para os moradores da cidade e região.

“Foi uma viagem exaustiva porém bastante produtiva, pois tivemos a chance de levar nossos pedidos e firmar compromissos com os deputados e ministros em favor da cidade. Num momento difícil como esse, acho de grande importância esta união de forças entre o Legislativo e o Executivo na busca pelo bem comum da nossa população. Deixamos claro que Santo Antônio de Posse conta com o trabalho deles, assim como eles já precisaram e tiveram o apoio da nossa população nas eleições passadas. Espero que muito em breve possamos ter boas notícias para dar ao povo possense”, ressaltou Hiroshi.

 

Legendas

 

Hiroshi e Norberto entregaram ofícios ao ministro Gilberto Kassab e ao presidente dos Correios, Guilherme Campos

 

Hiroshi pediu ao deputado Carlos Sampaio verbas para recapeamento de vias do município

 

Presidente da Câmara solicitou emenda ao deputado Baleia Rossi para construção do “Ecoparque” no bairro São Judas

 

Hiroshi e Norberto, junto com o prefeito de Holambra, Dr. Fernando, também foram recebidos pelo deputado Paulo Freire

 

Eles também estiveram no gabinete do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra

 

Comentários