Prefeito Gustavo Reis assina repasses financeiros à Ong Xodó de Bicho

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, assinou na tarde de segunda-feira, dia 15 de maio, um Termo de Colaboração com a Organização Não Governamental (ONG) Xodó de Bicho que garante à entidade mais quatro repasses de R$ 16 mil mensais até o mês de agosto, além dos R$ 48 mil já aprovados por meio da Lei 2.404, de 17/03/2017, que estabelece o auxílio da Prefeitura durante o ano de 2017.

A verba é utilizada no custeio das despesas provenientes do acolhimento, tratamento e alimentação de 58 cães em situação de abandono, feridos, vítimas de maus tratos ou em situação de risco na cidade. Na assinatura do documento a Xodó de Bicho foi representada por sua presidente, Leliane Magalhães Guerra Gadolphi.

Por sua vez, o prefeito fez questão de destacar a importância dos repasses, que não ocorrem pela primeira vez. “Assino mais este repasse com satisfação, pois o auxílio à entidade teve início em meu primeiro mandato, pois reconhecemos o trabalho prestado em prol dos animais aqui em Jaguariúna”, destacou Gustavo Reis. Também participaram da reunião os secretários Fabiano Augusto Rodrigues Urbano (de Negócios Jurídicos) e Maria do Carmo de Oliveira Pelisão (da Saúde).

A secretária de Saúde disse ainda que a prestação de contas do repasse mensal é feito pela Ong mediante o envio de documentos à sua pasta. Por meio da UVZ (Unidade de Vigilância em Zoonoses), a Saúde municipal encaminha animais para castração na Faculdade de Veterinária do Centro Universitário de Jaguariúna (antiga FAJ).

A instituição de ensino superior mantém convênio com a Prefeitura, que pode utilizar os serviços de uma médica veterinária. Nesses casos, a Prefeitura paga o material utilizado na castração, enquanto a faculdade executa o procedimento.

Matéria: ASCOM/Fotos: Samuel Oliveira/PMJ

 

Comentários